quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Erro: Não há suporte para esta interface [Windows7]

Olá pessoal, estou aqui de novo para compartilhar mais uma experiência ruím que tive, e que felizmente consegui solucionar com um pouco de calma e pesquisa.

Como sabem, sou desenvolvedor web, portanto preciso testar os scripts que desenvolvo nos mais diversos navegadores e versões.
Recentemente precisei navegar pelo IE7 e para tal, baixei e instalei um programa chamado IE7 Standalone (aí esta minha burrada).

Após instalação desse programa e reiniciar o meu pc no dia seguinte, não conseguia mais abrir o visualizador de imagens do windows, acessar as pastas,
o ícone meu computador, o painel de controle, etc. Quase tudo me dava a mensagem "Não há surpote para esta interface",
já estava pensando em formatar o micro, mas acho que isso são para os menos persistentes.

Pesquisando daqui e de lá, achei a solução e resolvi compartilhar com vocês.

1. Abra o prompt de comando, executando-o como administrador
2. Digite o seguinte comando à seguir: 
Citação:

FOR /R C: %G IN (*.dll) DO %systemroot%system32 egsvr32.exe /s %G

3. Feche todas as telas que se abrem posteriormente

O processo é um pouco demorado, mas soluciona esse problema. No meu caso, o que causou o problema
foi o tal IE7 Standalone (não recomendo ninguém utilizar, pelo menos no windows 7), mas pode ser que algum outro software
cause o mesmo problema e a solução acima pode resolver o seu caso também.

5 comentários:

  1. não consigo abrir nada, inclusive esse prompt de comando p tentar corrigir o problema. me ajude!

    ResponderExcluir
  2. esta tudo bloqueador nao posso abrir nada nem meu computador a biblioteca nada nada os icone do meu computador estao tudo em branco nem o cmd nao abre

    ResponderExcluir
  3. parceiro deu certo. valeu Teresina PI

    ResponderExcluir